Exército brasileiro busca oportunidades de intercâmbio com a indústria de defesa polonesa
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >

Exército brasileiro busca oportunidades de intercâmbio com a indústria de defesa polonesa

O chefe do Escritório de Projetos do Exército, Rocha Lima, visitou as instalações da empresa estatal Mesko e se reuniu com a gerência da PGZ
Epex polonia materia1capa
|

Em visita oficial à Polônia, o General de Brigada Marcelo Rocha Lima, Chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), no dia 4 de novembro, visitou as instalações da Companhia Estatal Mesko e se reuniu com a direção da estatal PGZ - Polska Grupa Zbrojeniowa

O objetivo da atividade foi identificar oportunidades para o intercâmbio entre o Exército Brasileiro e a indústria de defesa polonesa.

MANPADS e IFV anfíbio

A Mesko tem como seu produto principal o sistema de mísseis Piorun.

Piorum manpadsA Mesko tem como seu produto principal o sistema de mísseis MANPADS Piorun. Firma: Mesko

Esse MANPADS de nova geração tem a capacidade de aumentar seu alcance e se mover mais rápido no espaço enquanto persegue o alvo. 

Além disso, está equipado com novo seeker (cabeça de de rastreamento) com terceiro canal, o que aumenta significativamente a sensibilidade do míssil e sua resistência contra armadilhas térmicas (flares) e interferências eletromagnéticas.

Esse sistema polonês poderia aposentar definitivamente, e com vantagens tecnológicas, o sistema russo IGLA-S, que será descontinuado no Brasil por motivos óbvios.

Borsuk 2 866x282Firma: PGZ

Quanto a PGZ - Polska Grupa Zbrojeniowa, destaque para o Novo Veículo Anfíbio de Combate de Infantaria (NBPWP) batizado de BORSUK.

O novo veículo é caracterizado por parâmetros táticos e técnicos desejados para o campo de batalha moderno, bem como tecnologia avançada na construção de todo o veículo. 

O NBPWP pode superar obstáculos aquáticos, apresenta alta manobrabilidade e capacidade de operar em diversos terrenos e condições climáticas, garantindo ao mesmo tempo um nível adequado de proteção balística e antiminas. 

O projeto desse IFV permitirá o transporte de uma equipe de infantaria e a instalação de um sistema de armamento principal com canhão de 30 mm a 40 mm integrado a um lançador de mísseis guiados anticarro ou ATGM.

O protótipo BORSUK está sendo construído utilizando um novo Sistema de Torre Remotamente Controlada (não tripulada) produzido pela Hula Stalowa Wola S.A (HSW SA).

Barsuk2Firma: PGZ



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto