Embraer participa da Aero India 2025 com a aeronave de transporte multimissão KC-390 Millennium
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Embraer participa da Aero India 2025 com a aeronave de transporte multimissão KC-390 Millennium

A Força Aérea Indiana planeja adquirir de 40 a 80 aeronaves de transporte de classe média, com a possibilidade de produção local
C 390 Over Bangalore
O C-390 sobrevoa Bangalore, Índia. Firma: Embraer
|

A Embraer apresentará sua aeronave de transporte aéreo tático KC-390 Millennium e soluções que abrangem seu portfólio de defesa na Aero India 2025, em Bangalore, de 10 a 14 de fevereiro de 2025. 

A presença do KC-390 Millennium em Bangalore tem endereço certo, o Programa de Aeronaves de Transporte Médio (MTA) da Força Aérea Indiana (IAF) criado para substituir as aeronaves de transporte An-32 e Il-76, que estão envelhecendo. 

A IAF planeja adquirir de 40 a 80 aeronaves de transporte de classe média, com a possibilidade de produção local dentro da estratégia nacional "Make in India".

C 390 Over Bangalore
O C-390 nas cores da IAF. Firma: EDS

"A Embraer está entusiasmada em voltar à AeroIndia, com a apresentação do KC-390 Millennium e do nosso amplo portfólio de soluções de defesa e segurança para o setor", afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. "É uma aeronave que está expandindo sua base global de operadores e impressionando o setor com suas capacidades, que refletem a versatilidade e confiabilidade pelas quais nossas aeronaves são conhecidas. A equipe da Embraer e seus parceiros estarão na AeroIndia trabalhando arduamente, apoiando os objetivos de aviação e defesa da Índia".

A Embraer apresentará a versatilidade e desempenho do KC-390, capaz de transportar até 26 toneladas cruzando a 470 nós com o longo alcance garantido pela sonda para reabstecimento em voo (IFR). 

O avião brasileiro é capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas, como terra batida, solo e cascalho. 

O KC-390 já comprovou sua capacidade de reabastecimento aéreo tanto como reabastecedor, utilizando pods instalados sob as asas para transferir combustível em voo, quanto como receptor, neste caso, recebendo combustível de outra aeronave empregando sua sonda instalada sob a cabine de pilotagem.

Desde a entrada em operação com a Força Aérea Brasileira em 2019, com a Força Aérea Portuguesa em 2023 e, mais recentemente, com a Força Aérea Húngara em 2024, a aeronave demonstrou uma taxa de capacidade de missão de 93%, com taxa de conclusão de missão acima de 99%, e com a frota atual de aeronaves em operação acumulando mais de 16.300 horas de voo, demonstrando produtividade excepcional na categoria.

54140935756 0476924a1e 6k
Na parte externa de cada asa é possível observar o pod Cobham de reabastecimento em voo deste KC-390 da FAB. Firma: Roberto Caiafa

Além do Brasil, Portugal e Hungria, a Holanda também anunciou a escolha pelo Millennium em 2022. Em 2023, a Áustria, a República Tcheca e a Coreia do Sul também selecionaram o KC-390, confirmando o sucesso dessa plataforma revolucionária. Em 2024, a Suécia, a Eslováquia e um cliente não revelado também optaram pelo KC-390.

A Embraer tem mais de 40 aeronaves e 11 tipos operando na Índia em defesa, aviação comercial e jatos executivos, refletindo a diversidade do portfólio da Embraer no país. 

Isso inclui a aeronave Legacy 600 usada para o transporte de autoridades governamentais e VIPs pela Força Aérea Indiana (IAF) e Força de Segurança de Fronteira (BSF), e a aeronave 'Netra' AEW&C baseada na plataforma Embraer ERJ145 operada pela IAF. 

A operação da Star Air, uma das maiores companhias aéreas regionais do país, é composta somente por aeronaves da Embraer, com modelos E175 e ERJ145 em sua frota.

20230921 E99 CC4 3434
Aeronave 'Netra' AEW&C baseada na plataforma Embraer ERJ145 , é bem sililar ao E-99 da foto. Firma: Embraer Defesa e Segurança



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto