Cascavel NG 6x6 será armado com o míssil MAX 1.2 AC da SIATT (x2)
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >

Cascavel NG 6x6 será armado com o míssil MAX 1.2 AC da SIATT (x2)

O lançador está integrado no lado direito da torre do protótipo 02 do Cascavel NG
Cascaprot2 2
O Cascavel NG protótipo 02 com o lançador de ATGM MAX 1.2 AC. Firma: EB
|

Durante uma demonstração para o Alto Comando do Exército Brasileiro realizada nas instalações do Centro de Avaliações do Exército (CAEx), foram exibidos os dois blindados sobre rodas 8x8 Centauro II, em processo de avaliação operacional, e o 6x6 Cascavel NG, protótipo 02, em processo de modernização conduzido pela Diretoria de Fabricação/Diretoria de Ciencia e Tecnologia do Exército em conjunto com a empresa de engenharia AKAER.

Pela primeira vez, foi possível observar a integração funcional de um lançador de mísseis anticarro do tipo caixa, com provisões para dois MAX 1.2 AC, fabricados pela brasileira SIATT, empilhados. 

Cascaprot2 1O Cascavel NG protótipo 02 com o lançador x2 MSS 1.2 AC. Firma: EB

Esse lançador está integrado no lado direito da torre do protótipo 02 do Cascavel NG.

Com um alcance nominal superior a dois mil metros, e usando dados do alvo fornecidos pelo novo sistema de tiro e sensores diuturnos instalados na modernização, será possível aos tripulantes do EE-9 Cascavel NG combater a noite ou mesmo em más condições atmosféricas usando o míssil anticarro, que na versão atual, só pode ser lançado com o veículo estático (parado).

Cascaprot2 5O Centauro II em primeiro plano, e o Cascavel NG em segundo plano. Firma: EB

Com a apresentação do protótipo 02 em sua configuração completa de requisitos estipulados pelo EB, fica evidente que o programa de modernização do Cascavel 6x6 está alcançando importantes objetivos, incluindo aumentar o poder de fogo desse veterano veículo blindado de reconhecimento sobre rodas. 

A inédita capacidade de combater empregando ATGM fica mais realçada quando a solução integrada é 100% nacional, executada pela SIATT, empresa que caminha a passos largos para tornar-se a referência brasileira em mísseis para terra, mar e ar.

Cascaprot2 3Centauro 2 e Cascavel NG durante os testes de demonstração no CAEx. Firma: EB

Exército Brasileiro batiza míssil em homenagem ao Sargento Max Wolf

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), realizou uma série de testes com viaturas no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), localizado em Guaratiba, Rio de Janeiro.

Durante os testes, duas viaturas blindadas sobre rodas foram avaliadas: a Centauro II, projetada para operar em terrenos hostis com tecnologia de ponta, e a Cascavel NG, a mais nova atualização desse ícone, originalmente fabricado pela brasileira Engesa.

Especialistas do CAEx submeteram os veículos a testes severos, como terrenos acidentados e simulações de condições de combate, a fim de verificar seu desempenho e adaptabilidade em situações adversas.

Lanu00e7adorO lançador do tipo caixa para dois MSS 1.2 AC. Firma: EB

Homenagem

O evento também foi marcado pela cerimônia de batismo do novo míssil “Max”, uma homenagem ao herói da Segunda Guerra Mundial, Sargento Max Wolf

A cerimônia contou com a presença especial de Hilda Della Nina, filha do sargento, prestando um tributo ao legado de bravura e dedicação de seu pai, que na atualidade é o Patrono da Escola de Sargentos das Armas, a ESA.

Sgt Max Wolff FilhoO Sargento Max Wolf. Firma: EB



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto