COT-DPF conectado por voz e dados dentro da selva com rádios via satélite da 5x Systems
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >
Gestión

COT-DPF conectado por voz e dados dentro da selva com rádios via satélite da 5x Systems

A conexão de centenas de quilômetros na selva, com serviços de dados, voz e aplicativos, é um recurso sem precedentes para a COT/DPF
Satélite da 5x Systems
O Android Team Awareness Kit (ATAK) em ação com rádios 5x Systems. Firma: COT/DPF
|

O Comando de Operações Táticas (COT) do Departamento de Polícia Federal do Brasil vem combatendo o garimpo ilegal em reservas indígenas na região amazônica brasileira com o auxílio fundamental de uma nova ferramenta de comunicações, os rádios via satélite da norte-americana 5x Systems recentemente adquiridos.

Os policias em campo estão cumprindo suas missões usando rádios da 5x Systems equipados com o Android Team Awareness Kit (ATAK) e elementos do quartel-general coordenam as ações usando o aplicativo de gerenciamento de operações Locorum.

Cot3O gerenciamento das operações (C2) é feito com o aplicatico LOCORUM. Firma: COT/DPF

Isso permitiu uma coordenação de Comando e Controle (C2) eficaz e logística responsiva on-time

Ser capaz de conectar-se por centenas de quilômetros dentro da selva, com serviços de dados, de voz e aplicativos, é um recurso inédito para o COT/DPF. 

A 5x Systems customiza soluções que atendem às demandas operacionais de seus clientes, e no caso dos policiais federais brasileiros, falar e atuar conectado em rede dentro da selva amazônica faz toda a diferença para os resultados da operação.

O "plug in" da 5x Systems permite que os rádios do COT/DPF sejam usados com uma variedade de suítes de software de gerenciamento de operações, incluindo Android Team Awareness Kit (ATAK) e Locorum. 

A conectividade via satélite é fornecida pela constelação LEO (Low Earth Orbit) mais confiável disponível, como por exemplo, Starlink.

Essa combinação forma o Sistema de comunicação e rastreamento vetorial Vector Tracking and Communication System II (V-TACS II), que  é composto por um rádio por satélite portátil conectado a um tablet Android executando ATAK. 

Essa tecnologia fornece voz push-to-talk, texto, PLI amigável e dados de mapa.

Cot4aO COT/DPF em ação destruindo barcaças do garimpo ilegal na Amazônia brasileira. Firma: COT/DPF




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto