Parceria Estratégica entre a Diretoria Industrial da Marinha e a Empresa Gerencial de Projetos Navais
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >
Acordo

Parceria Estratégica entre a Diretoria Industrial da Marinha e a Empresa Gerencial de Projetos Navais

Esperam atrair investimentos, tanto nacionais quanto internacionais, para potencializar atividades ligadas à construção e manutenção naval
Emgepron estande
Foto: Emgepron
|

Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), e a Diretoria Industrial da Marinha (DIM), da Marinha do Brasil, divulgaram a formalização de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para viabilizar a estruturação de modelos de negócio voltados à condução de Programas e Projetos de Construção, Modernização, Revitalização, Manutenção, Reparação e Desfazimento dos navios e embarcações da Esquadra, bem como para explorar determinados ativos situados na área da Base Naval da Ilha das Cobras (BNIC), do Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS) e do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).

A parceria tem o objetivo de criar um ambiente de negócios, dentro de uma política marítima nacional, que busca o fortalecimento e o desenvolvimento da Indústria Naval a partir do Estado e Cidade do Rio de Janeiro (incluindo as cadeias produtivas decorrentes), permitindo a qualificação da mão de obra, a geração de empregos e a movimentação da economia dessa indústria no Brasil.

AmrjArsenal de Marinha do Rio de Janeiro: peça chave na retomada da construção naval militar no Rio de Janeiro. Foto: Emgepron

A Empresa e a DIM também esperam atrair investimentos, tanto nacionais quanto internacionais, para potencializar atividades ligadas à construção e manutenção naval, ao transporte marítimo, a infraestrutura portuária e ao e-navigation, cujo conceito prevê maior produtividade nos serviços portuários, que permitirão a otimização do comércio marítimo.


Além disso, estimular novos projetos e medidas para qualificar e elevar a capacidade dos estaleiros brasileiros nos serviços de desmantelamento de navios e plataformas, eólico offshore e petróleo e gás.

Assim, a EMGEPRON, por meio da parceria com a DIM, busca atender a sua visão estratégica, de agregar valor ao país por meio da Economia do Mar.

Navio Patrulha Emgepron 03NaPa de 500 toneladas de desenho nacional: futuro programa para o AMRJ? Arte: Emgepron

A Empresa Gerencial de Projetos Navais foi criada em 1982, vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando da Marinha do Brasil, que tem como finalidades principais: promover a Indústria Naval Brasileira; gerenciar projetos integrantes de programas aprovados pelo Comando da Marinha: e promover e executar atividades vinculadas à obtenção e manutenção de material militar naval.

A empresa atua na gerência de projetos, contratada pela MB, e também na comercialização de produtos e serviços disponibilizados pelo setor naval da indústria da defesa nacional, incluindo embarcações militares, reparos navais, sistemas de combate embarcados, munição de artilharia, serviços oceanográficos e apoio logístico, entre outros.

El NPa 500-BR patrullando el litoral brasileño. Foto: EmgepronNaPa de 500 toneladas de desenho nacional: futuro programa para o AMRJ? Arte: Emgepron




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto