(Infodefensa.com) Rio de Janeiro A Embraer Defesa & Segurança anunciou durante feira LAAD Defence & Security, o início das atividades de promoção e vendas do jato de transporte militar KC-390 no mercado.
A Embraer concluiu recentemente a Revisão Crítica do Projeto (CDR, do inglês Critical Design Review) com a Força Aérea Brasileira, demonstrando a maturidade do produto e o congelamento da configuração da aeronave, o que possibilitou o início da liberação de informações para a produção dos protótipos. A finalização desta importante fase do programa permitiu também congelar as especificações técnicas e estabelecer o preço e as condições de entrega, o que viabiliza o início da campanha comercial.
O projeto tem avançado com firmeza e consistência e, agora que concluímos a CDR, estamos prontos para iniciar discussões com potenciais clientes da aeronave, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. Existe uma grande demanda de reposição de aeronaves antigas no mercado internacional.
O KC-390 tem superado nossas expectativas e representará um ganho operacional significativo para a FAB, disse o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito. O excelente desempenho, a flexibilidade e a logística otimizada da aeronave serão decisivos para o aumento da eficiência no cumprimento da nossa missão.
O KC-390 é o maior avião já construído pela indústria aeronáutica brasileira e estabelecerá um novo padrão para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho e capacidade de carga, além de contar com avançados sistemas de missão e de voo. Com capacidade de carga de 23 toneladas e velocidade máxima de cruzeiro de 465 nós (860 km/h), o KC-390 trará expressivos ganhos de mobilidade para seus operadores, reduzindo consideravelmente os tempos de missão.