LAAD 2025: Suécia confirma aquisição de quatro transportes Embraer C-390 Millennium
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Contratación (Portugués) >

LAAD 2025: Suécia confirma aquisição de quatro transportes Embraer C-390 Millennium

A Suécia se junta ao programa de aquisição da Holanda e Áustria.
KC 390 SWEDISH AIR FORCE
|

A Embraer anunciou que a Suécia confirmou a aquisição de quatro aeronaves C-390 Millennium.

Após a compra pelo Brasil de 36 caças Saab Gripen E, as relações entre os dois países no setor aeronáutico se fortaleceram hoje firmando uma verdadeira parceria estratégica.

A Suécia se junta ao programa de aquisição da Holanda e Áustria.

Sweden confirms acquisition of four C 390 Millennium and secures production 1
Peter Sandwall, Secretário de Estado do Ministério da Defesa da Suécia e Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança., ao centro. Firma: Embraer

A compra do C-390 pela Suécia, além de elevar o nível dessa parceria, pode ser um potencial caminho para aquisição de um novo lote do caça Gripen E para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Outro ponto importante para a Força Aérea Sueca, é a capacidade do C-390 tem de realizar Reabastecimento em Voo (REVO/AAR), cuja campanha de teste em voo com o Gripen está programada para 2025/2026.

A posse do KC-390 vai possibilitar a Suécia a substituir seus antigos C-130 Hércules por uma aeronave de transporte muito mais moderna, mais rápida e com maior capacida de transporte, gerando economia e interoperabilidade com outros usuários NATO do C-390, além de ampliar a quantidade de membros operando a mesma aeronave brasileira.

Sweden confirms acquisition of four C 390 Millennium and secures production
O anúncio oficial desse compromisso ocorreu durante a LAAD Defence & Security 2025, na presença de Peter Sandwall, Secretário de Estado do Ministério da Defesa da Suécia e Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. Este anúncio segue a recente assinatura de um acordo que formaliza a entrada da Suécia juntamente com a Holanda e à Áustria no programa C-390.Firma: Embraer



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto