Polícia Militar de Minas Gerais forma duas turmas de Pilotos de Aeronaves Remotamente Pilotadas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

Polícia Militar de Minas Gerais forma duas turmas de Pilotos de Aeronaves Remotamente Pilotadas

O objetivo do treinamento foi preparar os pilotos para operar drones com segurança e eficácia em missões relacionadas à segurança pública e à defesa civil
PMMG policia drone operator
O drone é indispensável ao trabalho policial. Firma: PMMG
|

No dia 01 de agosto de 2024, foi realizada a cerimônia de formatura da 48ª Turma do Curso de Pilotos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA-DRONE) da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), uma das maiores do Brasil. 

O evento marcou a conclusão do curso para 33 militares da 4ª Região da Polícia Militar (4ª RPM), distribuídos por sete diferentes unidades policiais baseadas no entorno da cidade de Juiz de Fora.

O curso, que teve duração de duas semanas, foi ministrado por instrutores do Comando de Aviação do Estado (COMAVE).

RPA DRONE PMMGA 48ª Turma do Curso de Pilotos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA-DRONE) da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG). firma: PMMG

Seu objetivo foi capacitar os pilotos para operar drones de forma segura e eficaz em missões relacionadas à segurança pública e à defesa civil. 

O treinamento seguiu as diretrizes do Manual Aeronáutico 56.5 e classe III, priorizando a segurança de voo em todas as atividades.

Os drones desempenham um papel crucial na coleta de imagens em locais de interesse público, contribuindo para a proteção dos agentes em situações de risco e para a manutenção da ordem e segurança da população.

A conclusão bem-sucedida do curso destaca o comprometimento e a dedicação dos participantes, fortalecendo sua expertise no uso dessas tecnologias para a segurança da comunidade.

Operações Especiais com Drones

No dia 8 de agosto foi a vez de oficializar a formatura da  49ª Turma do Curso de Pilotos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA-DRONE), que reuniu 40 militares lotados no Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Missões Especiais (CME) e Gabinete Militar do Governador (GMG), alem de militares da Forca Aerea Brasileira (FAB) destacados na guarnição de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Snapinsta.app 454726795 2302263163440244 9204550865551735780 n 108049ª Turma do Curso de Pilotos de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA-DRONE). Firma: PMMG



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto