A fábrica da empresa brasileira XMobots recebeu a visita do General de Brigada Moisés da Paixão Júnior, comandante da Artilharia do Exército Brasileiro, no início do mês de outubro.
O general e sua comitiva, acompanhado pelo CEO da Xmobots, Giovani Amianti, percorreu a fábrica conhecendo as instalações de produção e desenvolvimento e verificando as capacidades da engenharia e os diferentes projetos produzidos pela Xmobots em São Carlos.
O CEO da Xmobots, Giovani Amianti, apresenta o Nauru 1000C armado com mísseis Enforcer a comitiva. Foto: XMOBOTS
A comitiva conheceu o showroom de modelos que contam a história da empresa, e depois acessou as áreas comercial, suprimentos, financeiro, pós vendas, manutenção, estoque, mecânica, compósitos, eletrônica, integração de aeronaves e subsistemas.
Os militares brasileiros também tiveram acesso detalhado a diversos projetos em andamento que podem servir às forças armadas brasileiras em um breve futuro, segundo as expectativas da Xmobots.
Nota do Autor: O Comando de Artilharia d Exército Brasileiro está na atualidade em busca de novas capacidades para a busca de alvos para seus veículos lançadores de mísseis e foguetes do tipo Astros, empregando drones de grande autonomia e média altitude (MALE) associados ao emprego de novos foguetes e míssil de cruzeiro.
Enforcer & Nauru, uma dupla premiada
A XMobots, através do seu CEO, Giovani Amianti, recebeu o prêmio de Melhor Cooperação Externa durante o MBDA Innovation Awards 2023, evento criado para premiar os melhores projetos a cada ano, e realizado em Paris no final de setembro último.
Esse reconhecimento da MBDA e do mercado mundial de mísseis é fruto da parceria entre a XMobots e a MBDA na integração do sistema de armas Enforcer ao drone Nauru 1000C, capaz de pousar e decolar verticalmente.