SIATT e Exército Brasileiro anunciam assinatura de contrato para produção do míssil MAX 1.2 AC
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

SIATT e Exército Brasileiro anunciam assinatura de contrato para produção do míssil MAX 1.2 AC

Assinatura acontece durante a IDEX 2025 nos Emirados Árabes Unidos
MAX 1.2AC tiro
|

A SIATT, Empresa Estratégia de Defesa (EED), e o Exército Brasileiro anunciaram, durante a IDEX 2025, a assinatura de contrato com o Comando Logístico (COLOG) para a produção do lote de série do míssil anticarro MAX 1.2 AC, um marco estratégico para a soberania nacional e o fortalecimento da indústria de defesa do Brasil.

O anúncio ocorreu no estande da EDGE na International Defence Exhibition & Conference (IDEX), uma das maiores e mais prestigiadas feiras globais do setor de defesa. 

O evento contou com a presença do Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, CMG Marcelo Maza Quadros, representando o Exército Brasileiro.

Max 1
A infantaria será o principal usuário do Max 1.2 A/C. Firma: EB

O MAX 1.2 AC, também adotado pelos Fuzileiros Navais, é um míssil projetado para atender às exigências do Exército Brasileiro. 

Ele representa um avanço significativo na capacidade operacional das Forças Armadas, especialmente do Exército, que vem se armando com mísseis guiados, uma lacuna antiga em suas capacidades, e reforça a posição da SIATT como referência no fornecimento de sistemas inteligentes para defesa.

Desenvolvido com tecnologia nacional a partir de um projeto italiano, o MAX 1.2 AC oferece grande flexibilidade operacional, é compatível com múltiplas plataformas e pode ser integrado a sistemas de imageamento térmico. 

Além disso, destaca-se por sua alta resistência a contra-medidas e “jamming”, obtendo uma alta taxa de acertos contra alvos móveis e estáticos, em condições favoráveis de tiro. 

O míssil é considerado de operação intuitiva, exigindo pouco treinamento dos operadores para dominar as habilidades de combate necessárias.

Max 1
Tiro Max 1.2 A/C em Roraima, na fronteira norte. Firma: EB

Com essa iniciativa, a SIATT e o Exército Brasileiro fortalecem sua parceria estratégica, promovendo a inovação tecnológica e a autonomia nacional no setor de defesa. 

“Este contrato com o Exército é um passo fundamental para a consolidação da capacidade da indústria brasileira de defesa em desenvolver e produzir sistemas estratégicos. O MAX 1.2 AC é resultado de anos de pesquisa, e sua produção em série garantirá uma Força ainda mais preparada para o futuro”, afirmou Rogério Salvador, presidente da SIATT ou Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico, uma empresa brasileira especializada em mísseis. 

Desde 2023, a SIATT faz parte do EDGE Group, dos Emirados Árabes Unidos.

Max 1.2 AC chivunk caiafa
O Max 1.2 A/C integrado a uma viatura leve Chivunk. Firma: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto