PRONAPA inicia construção do terceiro NPa de 500 toneladas no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >
Equipamento

PRONAPA inicia construção do terceiro NPa de 500 toneladas no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro

AMRJ retomou, com os Navios-Patrulha de 500 toneladas classe Macaé, a construção naval.
Chapa   Miramar1
Cortes de chapas do casco do futuro Navio-Patrulha Miramar. Firma: Emgepron
|

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) protagonizou os primeiros cortes de chapas do casco do futuro Navio-Patrulha Miramar, que serão utilizadas na montagem do bloco inicial do total de 16 necessárias para completar o processo construtivo do meio.

A construção do NPa Miramar previsto para ser entregue em 2027 a Marinha do Brasil, integra o Programa de Desenvolvimento de Navios-Patrulha (PRONAPA) e será o terceiro navio da classe Macaé a ser construído pelo AMRJ.

Chapa   MiramarO cortador de plasma atua nas primeiras chapas destinadas ao NPa Miramar. Firma: EMGEPRON

Os blocos do navio serão montados nas instalações do edifício 17, que, atualmente, também abriga a construção do NPa Mangaratiba, previsto para ser entregue em 2026. 

Além de prosseguir atendendo as demandas de manutenção de meios navais, o AMRJ retomou, com os Navios-Patrulha de 500 toneladas, a construção naval. 

Para essa classe de navios, além da entrega do NPa Maracanã em 2022, o desafio de manter a curva de conhecimento em processos construtivos impulsionou as atuais construções dos NPa Mangaratiba e Miramar.

EMGEPRON NPa500BROs NPa da classe Macaé deslocam 500 toneladas e tem como principal armamento um canhão de proa de 40mm. Firma: EMGEPRON



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto