Primeiro navio polar construído em solo brasileiro coloca quilha no estaleiro Jurong Aracruz
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >
Barcos

Primeiro navio polar construído em solo brasileiro coloca quilha no estaleiro Jurong Aracruz

A embarcação está sendo construída pela Polar 1 e o contrato está sendo gerenciado pela Navais Project Management Company (Emgeorin)
Capa altesaldanha
A incorporação do NPo “Almirante Saldanha” à Força Naval está prevista para o segundo semestre de 2025. Arte: Emgepron
|

Nesta terça-feira (17), a Marinha do Brasil (MB) realiza o "batimento de quilha" do Navio Polar (NPo)Almirante Saldanha”, primeiro navio polar construído em solo brasileiro, no Estaleiro Jurong Aracruz, no Estado do Espírito Santo.

Com capacidade de operar nas águas geladas da região Antártica, o NPo “Almirante Saldanha” integra o Programa de Obtenção de Meios Hidroceanográficos e de Apoio Antártico (PROHIDRO), que prevê a obtenção de navios hidroceanográficos a serem empregados em águas polares, o que ampliará o suporte logístico à Estação Antártica Comandante Ferraz e incrementará as atividades de pesquisa científica no Continente Austral.

NApAnt Saldanha 3DO Navio Polar (NPo) H-22 “Almirante Saldanha”, primeiro do seu tipo construído em solo brasileiro. Arte: Emgepron

A incorporação do NPo “Almirante Saldanha” à Força Naval, quando estiver concluído e equiapado, está prevista para o segundo semestre de 2025. 

A construção do Navio é executada pela Polar 1 e a gerência do contrato cabe a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON). 

O NPo “Almirante Saldanha”  terá cerca de 103 metros de comprimento, autonomia de 70 dias de mar e tripulação de 95 pessoas, incluindo 26 pesquisadores. 

Nesta fase inicial de construção, já foram gerados 600 empregos diretos e 6 mil indiretos, com a contratação de diversos fornecedores navais brasileiros.

Navio napant wartsilaO projeto anteriormente era denominado NAPANT. Arte: Emgepron



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto