O Programa Sisfron adquiriu um total de 109 (cento e nove) Viaturas de Transporte Não Especializadas, do tipo Marruá, fabricadas pela Agrale, para fortalecer a presença e ação do Estado Brasileiro na fronteira oeste com o Paraguai e a Bolívia, reequipando e modernizando a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (13ª Bda Inf Mtz e da 18ª Bda Inf Fron) e unidades que apoiam suas operações.
Essas viaturas, previamente armazenadas na Companhia de Suprimentos do 2º Batalhão de Suprimentos (Cia Sup/2º B Sup) e no Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) estão sendo entregues a Embraer Defesa e Segurança para serem transformadas em Viaturas Especializadas de Comunicações pelas subcontratadas ITURRI e RFCOM atendendo contrato firmado entre o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (Cmdo Com GE Ex) e a EDS.
As viaturas Agrale Marruá serão transformadas em Viaturas Especializadas de Comunicações pelas subcontratadas ITURRI e RFCOM. Firma: EPEX
Na primeira semana de julho, a 2ª Região Militar (2ªRM) e o AGSP apoiaram a entrega de dezoito viaturas Agrale Marruá que, após as modificações, serão destinadas ao Sistema de Comando e Controle do Comando Militar do Oeste (Projeto de Sensoriamento e Apoio à Decisão 2 – Prj SAD 2).
Os trabalhos de transformação estão sendo conduzidos pela unidade industrial da EDS sediada na cidade de Campinas, onde também são fabricados os radares da empresa, como o SABER M60 2.0 e o SABER M200.
Radar SABER M60 2.0 nas instalações da EDS em Campinas. Firma: Infodefensa
Na execução do Projeto SAD 2 estão envolvidos o Comando de Operações Terrestres (COTER), o Comando Logístico (COLOG), o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), o Departamento de Engenharia e Construção (DEC), o Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), o Departamento-Geral do Pessoal (DGP), a Secretaria de Economia e Finanças (SEF),o Comando Militar do Oeste (CMO), e respectivas OMDS, e o Cmdo Com GE Ex.