CARACAL, AL TARIQ, NIMR e HALCON: Infodefensa visita o TAWASUN Industrial Park em Abu Dabhi, UAE (Parte I)
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

CARACAL, AL TARIQ, NIMR e HALCON: Infodefensa visita o TAWASUN Industrial Park em Abu Dabhi, UAE (Parte I)

A Infodefensa visitou o Parque Industrial nos Emirados Árabes Unidos como parte da assinatura dos acordos Mansup e Mansup-ER entre a Marinha do Brasil e a Siatt
Capa edge TIP parte01
A variedade de empresas do Tawazun Industrial Park, em Abu Dabhi. Montagem: Infodefensa
|

Infodefensa visitou o Tawasun Industrial Park, em Abu Dabhi (Emirados Árabes Unidos) atendendo a convite do EDGE Group, logo após a Marinha do Brasil e a SIATT assinarem o agreement do MANSUP e MANSUP-ER e conhecerem o local, e dias antes da visita do comandante da Força Aérea Brasileira as mesmas instalações industriais, erguidas em meio a paisagem desértica e calor típicos da região.

A reportagem de Infodefensa iniciou a visita conhecendo a AL TARIQ, fabricante de smart weapons ar-terra (*).

IMG 20240910 100413Antonio Brazzoli, diretor de operações da AL TARIQ e Yousef Al Blooshi, diretor de desenvolvimento de negócios da AL TARIQ, responsáveis por receber a reportagem de Infodensa. Firma: EDGE Group

A empresa atua no desenvolvimento e produção de kits de guiamento com longo alcance de voo (Munições Guiadas de Precisão de Longo Alcance ou LR-PGMs) que transformam bombas "burras" de emprego geral da série MK em "inteligentes" com a adição de asas retráteis e outras tecnologias avançadas como sinais GPS, INS ou imaging Infra-Red (IIR). 

Essas armas possuem capacidade completa de Reconhecimento Automático de Alvos (ATR), ou podem utilizar um Buscador de Laser Semiativo (SAL). O recurso ATR só está disponível quando emparelhado com um buscador de imagens por infravermelho (IIR).

As cabeças de guerra também podem ser equipadas com um fusível de proximidade RF para segmentação de área, usando uma ogiva pré-fragmentada.

Al tareq fabAntonio Brazzoli, diretor de operações da AL TARIQ, Yousef Al Blooshi, diretor de desenvolvimento de negócios da AL TARIQ , o comandante da FAB, brigadeiro Damasceno, o CFO do Edge Group, Rodrigo Torres, Theunis Botha, CEO da Al Tariq e Tiago Silva, CEO do Grupo EDGE LATAM. Firma: FAB 

A fábrica está em plena operação, entregando kits que podem ser equipados com diferentes sensores de guiamento em bombas da série MK. 

Yousef Al Blooshi destacou a liberdade para integração dessas armas as aeronaves de combate existentes no mercado, citando os caças domésticos Hawk (treinador armado), Mirage 2000 e Rafale voados pela Força Aérea dos EAU

A visita da Força Aérea Brasileira na semana seguinte a presença da reportagem de Infodensa nos EAU mostra que a FAB busca no mercado, para armar seus caças Gripen, opções LR-PGM livres de interferências geopolíticas e com potencial para iniciar parcerias industriais no setor de armas guiadas.

(*) Al Tariq é uma família de munições guiadas de precisão (PGMs) que convertem armas aéreas não guiadas em armas inteligentes de longo alcance com ângulo de ataque programável de até 90° (de cima). 

São produzidas em versões de alcance standard e longo alcance, nesse caso alcançando até 120km do ponto de lançamento com o emprego de asas de planeio.

CARACAL Fire Arms

Reconhecida mundialmente pelas armas de emprego militar e policial que produz, a CARACAL, fundada em 2007, recebeu a reportagem de Infodefensa para uma visita guiada as linhas de produção, que ocupam enormes instalações no TIP, incluindo um grande estande de tiro indoor usado para testes e avaliações.

Imprensa br na caracal 2024A reportagem de Infodefensa é recebida na Caracal. Firma: Edge Group

Foram demonstradas a linha de pistolas, submetralhadoras, fuzis e armas de precisão, e o nível de automação dos processos produtivos impressiona, com amplo emprego de máquinas CNC de última geração capazes de utilizar múltiplas ferramentas para trabalhar o metal. 

A quantidade de armamento sendo produzido ou aguardando despacho é impressionante, especialmente no nicho de fuzis de precisão CSR ou Caracal Sniper Rifle

Outra arma da Caracal de grande sucesso no mercado mundial, produzida nessas instalações, é a família de fuzis CAR 814, CAR 816 e CAR 817, em versões de emprego militar e policial.

Snapshot 87Vista da fábrica da Caracal no TIP. Firma: EDGE Group

Com os recentes investimentos EDGE Group no País, e considerando o tamanho do mercado de segurança pública brasileiro e sul-americano, a CARACAL vir a estabelecer algum tipo de operação na América do Sul seria algo natural.

Para atender o mercado de segurança pública sul-americano, a CARACAL oferece as pistolas Ehanced F e F GEN II, a submetralhadora CMP 9 SMG e o fuzil CAR 814, um grande sucesso no mercado norte-americano.

A LAAD Defense and Security 2025, que acontecerá no Rio de Janeiro em abril próximo, será um bom momento para se verificar qual estratégia a empresa adotou.

CSR 308 caiafaNa fábrica da CARACAL, Roberto Caiafa empunha um novíssimo CARACAL Sniper Rifle CSR 308, especialmente projetado para missões policiais e militares que exijam precisão absoluta no tiro de longo alcance. Firma: Edge Group

Infodefensa voou até os EAU pela Emirates



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto