Brasil e Arábia Saudita expandem negócios enquanto o ASTROS da Avibras destrói alvos em Exercício Militar
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >
Implantação

Brasil e Arábia Saudita expandem negócios enquanto o ASTROS da Avibras destrói alvos em Exercício Militar

Durante o exercício, os sauditas empregaram o melhor de suas capacidades terrestres, marítimas e aéreas
64c2483307
Bateria Astros disparando uma salva SS-30. Firma: MDRAS
|

O Brasil foi protagonista de importantes atividades relacionadas com o setor de Defesa na Arábia Saudita, nos últimos dias. Em Rhiad, a capital do Reino, encontro empresarial reuniu uma comitiva de empresários brasileiros dos mais diversos setores na Brazil Saudi Arabia Conference, promovida pelo grupo Líderes Empresariais (Lide), e a Câmara de Comércio Brasil Arábia Saudita.

Na ocasião, o vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios, Oriente Médio, Ásia e Pacífico da EmbraerCaetano Spuldaro Neto, falou sobre o potencial das tecnologias brasileiras no mercado árabe.


Cooperação tecnológica, oportunidade de desenvolvimento da indústria local de forma sustentável e acesso a novos mercados. Para Spuldaro, esses são os principais potenciais da relação entre o Brasil e a Arábia Saudita no setor aeronáutico. “Queremos transformar a Arábia Saudita em um hub da Embraer na região”, disse o executivo.

O vice-presidente da Embraer destacou, ainda, a oportunidade de trabalhar com empresas locais e com o governo saudita para desenvolver a cadeia de suprimentos local e o capital humano para que, no futuro, possa ser possível desenvolver também novas tecnologias de forma conjunta. "No segmento de defesa, estamos trabalhando próximo às autoridades da Arábia Saudita para fomentar a oportunidade de aquisição da aeronave C-390 por parte da Força Aérea Real Saudita (33 exemplares), o produto brasileiro mais inovador no segmento de transporte militar tático. A aeronave é capaz de carregar até 26 toneladas de carga, tem alto desempenho e baixo custo de operação. A aquisição pode gerar uma economia de US$ 2 bilhões para o reino nos próximos 30 anos”, explicou.

C390 Millennium Brochure Ingles ONLINE 12aug22 125Acredita-se que a encomenda saudita chegue a 33 exemplares do C390. Firma: EDS

ASTROS brilha em treinamento de guerra no deserto.

Produzido pela Avibras, o ASTROS, que realiza a saturação de área com foguetes e sub-munições, já está em uso com o Exército Saudita há pelo menos 35 anos, sendo um dos principais sistemas de armas operados no Reino.

O ASTROS participou com grande destaque do exercício militar Espada da Paz 12 (Exercício Saif Al Salam 12), na região norte do Reino.

GHWcd7PWgAAMWpVBateria Astros em ação na Arábia Saudita. Firma: MDRAS

Esse é o maior exercício militar da Arábia Saudita, sendo realizado anualmente alternando as diferentes regiões, e contou com a participação das Forças Armadas, dos Ministérios do Interior e da Guarda Nacional, da Presidência de Segurança do Estado, além de diversos órgãos governamentais civis e militares.

A conclusão do exercício conjunto “Saif Al Salam 12” contou com a presença do Comandante das Forças Conjuntas, Tenente-General Mutlaq bin Salem Al Azima, do Chefe do Estado-Maior das Forças Navais, Tenente-General Fahd bin Abdullah Al Ghufaili, do Comandante da Força de Mísseis Estratégicos, Tenente-General Jarallah bin Muhammad Al Alawit, do Chefe do Estado-Maior das Forças Terrestres, Tenente-General Fahd bin Abdullah Al Mutair, do Comandante das Forças de Defesa Aérea, Tenente-General Mazyad bin Sulaiman Al Amro, e Sua Alteza Real o Príncipe, Tenente General Turki bin Bandar bin Abdulaziz, Comandante das Forças Aéreas, mais líderes dos setores militares e representantes dos ministérios e agências participantes no exercício.

Astrossaudi1O exercício conjunto “Saif Al Salam 12” é o mais importante do calendário anual das FFAA Sauditas. Firma: MDRAS

Durante o exercício, os sauditas empregaram o melhor de suas capacidades em terra, no ar e no mar. 

As forças terrestres sauditas exibiram em emprego real diversos tipos de veículos blindados 4x4 táticos (OTOKAR), diferentes versões da onipresente Toyota Land Cruiser, um veículo adorado pelos sauditas, carros de combate diversos, incluindo os veteranos M60 Patton.

Também foram usados os caça tanques sobre rodas GDLS LAV 700 assault gun, os sistemas de artilharia de foguetes Astros, caminhões 8x8 posto de comando e central de comunicações, veículos blindados sobre rodas 8x8 LAV-AT TOW e AGV8-90mm, blindados M-113 bastante modificados, incluindo a versão porta-morteiro 120mm, para citar alguns equipamentos.

GHch4a6WwAA2qKJVeículos 8x8 das Forças Armadas Sauditas. Firma: MDRAS

Helicópteros Sikorsky BlackHawk e Boeing Apache também foram bastante empregados, complementados por diversos tipos de aeronaves remotamente pilotadas. A Real Força Aérea Saudita utilizou seus aviões do tipo AWACS E-3A Sentry modernizados, e lançou diversos ataques utilizando os caças  Boeing F-15 Eagle e Eurofighter Typhoon.

O Major General Al-Balawi destacou que o exercício, planejado pela Autoridade de Treinamento e Desenvolvimento das Forças Armadas durante os últimos dois anos, melhora as capacidades abrangentes para planejar e implementar efetivamente operações conjuntas e alcançar o conceito de “abordagem abrangente” através da participação dos instrumentos das forças nacionais representadas por onze entidades de órgãos civis e militares representativos de vários setores do Estado.

Capa unoO major general Mohammed Al-Balawi apresenta o Exercício Saif Al Salam 12. Firma: MDRAS


Balawi acrescentou que os esforços de planejamento e implementação do exercício basearam-se em tarefas conjuntas e incluíram ações de guerras regulares e irregulares, enquanto o exercício testemunhou a implementação de uma série de missões na região Norte e na área de operações das regiões Ocidental e Oriental. 

Foram empregados diversas capacidades em variadas missões, principalmente operações de informação e construção de um ambiente virtual para operações cibernéticas, operações de busca e salvamento, evacuação de vítimas (COMBAT-SAR) , medicina de campo e operações especias para localizar e neutralizar armas de destruição em massa e impedir as operações de sistemas não tripulados do inimigo.

GHvyguQWcAADc9AAutoridades de onze entidades de órgãos civis e militares representativos de vários setores do Estado estiveram presentes no encerramento do Exercício Saif Al Salam 12. Firma: MDRAS



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto