Saab mostra as soluções da família SeaEye ​na Navalshore 2024 no Rio de Janeiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >
Navalshore 2024

Saab mostra as soluções da família SeaEye ​na Navalshore 2024 no Rio de Janeiro

Os diferentes Veículos Operados Remotamente da SAAB SeaEye já são utilizados em uma ampla gama de serviços na América Latina
Leopard   seaeye capa
O SAAB SeaEye Leopard. Firma: SAAB SeaEye
|

Durante a Navalshore 2024, que acontece entre os dias 20 e 22 de agosto no Expomag, na cidade do Rio de Janeiro, a sueca SAAB vai apresentar as soluções da família SeaEye, líder mundial em robótica elétrica subaquática que teve um de seus produtos, o ROV Leopard, incorporado recentemente à Marinha Espanhola para operações de salvamento, resgate e operações de submarinos. 

O Leopard atua com grande eficácia na segurança naval, vigilância submarina e outras diferentes missões militares.  

A Saab participa da Navalshore 2024 em parceria com o Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, que tem Carlos Erane Aguiar como presidente (Condor Não Letais e SIMDE), e como vice-presidente Amaury Calheiros Boite Júnior (ex- Diretor de Gestão de Programas da Marinha - RM1).

Leopard   saab rov1O SAAB SeaEye Leopard em operação na Armada de Espanha. Firma: SAAB SeaEye

SAAB SeaEye

Com tecnologia inteligente e sustentável, os diferentes Veículos Operados Remotamente (ROVs) da SAAB SeaEye já são utilizados em uma ampla gama de serviços na América Latina, para o domínio marítimo em atividades civis e militares no Brasil, Chile e Colômbia.

No Chile, por exemplo, os modelos Falcon entregues à empresa Underdeep estão atualmente trabalhando em plena capacidade nas instalações de aquicultura da principal empresa do setor, a Salmones Camanchaca. 

No Brasil, quatro veículos Leopard foram entregues à Belov Engenharia Portuária, Subaquática e Offshore, para operar em tarefas submarinas para a Petrobras.

Na Colômbia, o modelo Lynx ROV da Saab para a Marinha da Colômbia se destacou em 2022 por sua campanha de verificação não invasiva do lendário navio galeão espanhol San José, afundado há mais de 300 anos.

Veículos Operados Remotamente 

O ROV é um tipo de veículo subaquático operado remotamente por uma pessoa a bordo de uma embarcação ou em terra. 

Podem ser usados para pesquisa científica, observação, inspeção e trabalho ambiental. 

Do ponto de vista militar, também podem apoiar as marinhas regionais nas áreas de operações de salvamento, busca e pesquisa subaquática e apoio ao mergulho.

“A parceria com o Brasil é muito valiosa e estamos prontos para entregar inovação. Trazemos a qualidade de nossos produtos e soluções, amplamente utilizados em todo o mundo, mas também ouvimos com disposição os interesses de desenvolvimento da indústria brasileira, nos quais podemos cooperar com transferência de tecnologia de acordo com a demanda e o mercado”, comenta Pieter Verbeek, Diretor de Desenvolvimento do Mercado da Saab Brasil.

O executivo também ressalta o portfólio de embarcações e a evolução com as plataformas autônomas. A Saab conduz o projeto Enforcer, que utiliza a base da lancha de combate CB90 para atividades autônomas.

O alto desempenho do CB90 e diversas funcionalidades podem atender missões relevantes e necessárias no Brasil, como desembarco das forças especiais, patrulhamento de rios e litorais, ações de busca e salvamento e a coibição de atividades ilegais na Amazônia.

Snapshot 58A CB90 autônoma Enforcer III. Firma: SAAB SeaEye



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto