Força Aérea Uruguaia compra cinco Embraer A-29 Super Tucano ao converter opções em pedidos firmes
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Contratación (Portugués) >
Reforço aéreo

Força Aérea Uruguaia compra cinco Embraer A-29 Super Tucano ao converter opções em pedidos firmes

Uruguai se torna a sexta nação a operar o A-29 na América do Sul
A 29 Super Tucano Força Aérea Uruguai (1)
EMB-314 Super Tucano nas cores da FAU. Arte: Embraer
|

A Embraer anunciou na última terça-feira (14/01) que a Força Aérea Uruguaia (FAU) e o Ministério da Defesa Nacional (MDN) do Uruguai converteram opções de compra de cinco aeronaves A-29 Super Tucano em pedidos firmes. 

O acordo faz parte de um compromisso assinado em agosto de 2024, quando a FAU anunciou um pedido firme para uma aeronave, além das opções que agora foram convertidas. 

O negócio também inclui equipamentos de missão, serviços de logística integrada e um simulador de voo. O contrato faz parte de um programa de renovação da frota para expandir a capacidade operacional da FAU.

“O relacionamento entre a Embraer e a Força Aérea Uruguaia vem crescendo e estamos particularmente satisfeitos em anunciar este acordo no ano em que celebramos 50 anos do primeiro contrato de exportação da Embraer, para o Uruguai”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Estamos prontos para oferecer a melhor aeronave multimissão para a FAU, bem como todo o nosso suporte para aumentar sua prontidão operacional e aprimorar suas capacidades para realizar missões estratégicas, como vigilância de fronteiras”.

A 29 Super Tucano Foru00e7a Au00e9rea UruguaiO ministro da Defesa e o comandante da FAU junto a executivos da EMBRAER na cerimônia de assinatura de compra dos Supér Tucano. Firma: Embraer

"A aquisição do A-29 Super Tucano e do simulador de voo fornecerá ao Uruguai capacidades de defesa do espaço aéreo e faz parte do compromisso do governo de renovação dos materiais e equipamentos das nossas Forças Armadas para cumprir as missões que lhes são atribuídas", afirma o ministro de Defesa Nacional uruguaio, Armando Castaingdebat.

“Esta incorporação nos projeta tecnologicamente e, ao concluir o processo de aquisição do A-29, nos permite enfrentar, juntamente com a Embraer, os novos paradigmas de segurança regional”, afirma o comandante da Força Aérea Uruguaia, general Luis H. De León.

Com o Uruguai e a recente aquisição do primeiro A-29 em configuração OTAN (A-29N) por Portugal, o A-29 Super Tucano chega a 20 operadores em todo o mundo, com mais de 290 pedidos. 

O número de forças aéreas operadoras do A-29 Super Tucano cresce constantemente devido à sua combinação incomparável de recursos, tornando-o a escolha mais econômica, acessível e versátil.

Para forças aéreas que buscam uma solução comprovada, abrangente, eficiente, confiável e econômica em uma única plataforma, aliada a uma grande flexibilidade operacional, o A-29 Super Tucano oferece uma ampla gama de missões, como apoio aéreo tático (CAS), patrulha aérea, operações especiais, interdição aérea, treinamento JTAC, controlador aéreo avançado (FAC), coordenador aéreo e tático (TAC), ISR armado, vigilância de fronteiras, reconhecimento (ISR), escolta aérea, treinamento básico, operacional e avançado de pilotos, transição para caças de superioridade aérea, treinamento JTAC/LIFT e FAC.

A 29 Super Tucano Foru00e7a Au00e9rea Uruguai 1O ministro da Defesa e o comandante da FAU junto a executivos da Embraer na cerimônia de assinatura de compra dos Supér Tucano. Firma: Embraer



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto